//
Marco Simões – Investigador Instituto Pesquisa Biomédico

Atualmente, Marco Simões está realizar o seu Doutoramento em Ciência e Tecnologia de Informação na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em cooperação com a Faculdade de Medicina. A tua tese explora a aplicação de interfaces naturalistas e realidade virtual para desenvolvimento de competências sociais no Autismo. Esta tese engloba uma componente neurocientífica, com a utilização de Electroencefalograma (EEG), tentando perceber melhor como é que o cérebro controla as nossas interações sociais e o que difere no caso do Autismo, por forma a permitir o desenvolvimento de aplicações de diagnóstico e reabilitação social nesta população.

Para além do seu Doutoramento, toda a sua formação é muito focada na Engenharia Informática e na Ciência sempre com uma incidência social.

Profissionalmente, Marco Simões tem dado continuidade ao seu foco sobre a Pesquisa e Desenvolvimento de Aplicações de Realidade Virtual para a reabilitação nas perturbações do espectro no Autismo, usando Interfaces de Cérebro-Computador através de EEG, para o Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem (IBILI – FMUC).

Como complemento, Marco Simões é Professor Assistente Convidado do Departamento de Engenharia Informática nos cursos de Licenciatura em Engenharia Informática e Licenciatura em Design e Multimédia.

Ao longo da sua Formação e Experiência Profissional, Marco Simões já recebeu três prémios:

  • 2011 – Prémio Melhor Artigo na EvoCOP 2011 – Computação Evolucionária na Conferência Combinatorial Optimization (da Evo*).
  • 2007 – Prémio Bolsa de Mérito (reconhecimento dos 12 melhor estudantes da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra).
  • 2007/2008/2009/2010 – Prémio dos 3% Melhores Estudantes (reconhecimento para os 3% melhores estudantes do Departamento de Engenharia Informática da  FCTUC).

Enquanto convidado da conferência Ferramentas e Inovação na Educação Especial, Marco Simões irá falar sobre “Autismo: A utilização e os Benefícios das TIC” apresentando um conteúdo extremamente enriquecedor.

Caso tenha interesse em contatar Marco Simões por motivos profissionais teremos muito gosto em fornecer o seu contato de email, com a permissão do mesmo.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 35 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: