//
Marta Poppe – Arte Terapeuta e Arte Psicoterapeuta S.P.A.T.

Formada pela Sociedade Portuguesa de Arte Terapia – SPAT, em Arte Terapia e Arte Psicoterapia, Marta Poppe tem vindo a desenvolver diversas atividades dentro desta área de trabalho, realizando Arte Psicoterapia com diversos pacientes, Arte Terapia com Idosos e Jovens, assim como com pessoas com Atraso  Global do  Desenvolvimento (perturbação Autística ) e pessoas com desordem crónica neurológica.

É coordenadora de WS.

Artista de pintura de chávenas de café. Desde 1974 tem vindo a fazer vários trabalhos de voluntariado junto de população carenciada, crianças, deficientes, idosos (ajuda de berço, Cercil, centro paroquial – Estoril), incluindo uma missão em áfrica onde deu aulas de arte a professores, jovens, crianças hospitalizadas.

Desde 2003 que trabalha com um grupo de jovens como dirigente espiritual. Participou como oradora:

  • no XII congresso de arte terapia com o tema “ ABRANDEM O TEMPO “ sobre pessoas com Atraso Global do Desenvolvimento
  • no Congresso Internacional em Ouro Preto Brasil
  • em vários WS vivenciais de Biodanza
  • e na formação em “ zanga e birra “ formadora Dr.ª Francisca Pires (12 horas)

Tendo sido coordenadora de diversos Workshops, como:

  • Workshop de Arte-Terapia/ Psicoterapia: “Viagem ao Imaginário de Fernão Capelo Gaivota – A Transformação de Si Mesmo”, com duração de 16 horas, organizado pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, sob orientação de Ruy de Carvalho.
  • Workshop de Arte-Terapia/ Psicoterapia: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá ou As Inevitabilidades do Amor”, com duração de 16 horas, organizado pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, sob orientação de Ruy de Carvalho.
  • Workshop de Arte-Terapia/ Psicoterapia: “A Estrada de Tijolos Amarelos ou a Arte de Sonhar Ser”, com duração de 16 horas, organizado pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, sob orientação de Ruy de Carvalho.
  • Workshop de Arte-Terapia/ Psicoterapia: “A Pequena Estrela-do-mar – O Drama da Separação”, com duração de 16 horas, organizado pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, sob orientação de Ruy de Carvalho.

Enquanto convidada da conferência Ferramentas e Inovação na Educação Especial, Marta Poppe irá dar uma Workshop sobre “Arte Terapia” apresentando um conteúdo extremamente enriquecedor tanto para profissionais na área de educação como para pais e familiares de crianças com necessidades educativas especiais.

Caso tenha interesse em contatar Marta Poppe por motivos profissionais teremos muito gosto em fornecer o seu contato de email, com a permissão da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 35 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: